Aprenda a fazer um cheesecake de goiabada fácil e delicioso

Cheesecake de goiabada é uma sobremesa de incrível. Saiba como prepará-la neste post!

Cheesecake de goiabada é o tipo de sobremesa que impressiona por conta da combinação de sabores e da apresentação. Afinal, ele fica lindo no centro de mesa após um jantar ou almoço com a família e amigos, sem contar o fato de que é delicioso.

Embora seja muito tradicional nos Estados Unidos — até mesmo existem lojas especializadas do doce — o cheesecake surgiu na região do Mediterrâneo e era feito com ricota. Atualmente, a maioria das receitas indicam a utilização do cream cheese e cada lugar tem sua versão favorita.

No Brasil, por exemplo, uma das receitas mais populares de cheesecake é a de goiabada. A seguir, descubra como preparar essa delícia e mais 4 opções incríveis de cobertura!

Confira os ingredientes do cheesecake de goiabada

Uma das principais características do cheesecake de goiabada é o fato de que os itens utilizados são fáceis de encontrar nos supermercados. Aliás, entre eles, o mais caro é o cream cheese, mas, se preferir, você pode utilizar somente a metade da quantidade indicada.

Outra observação importante: utilize uma forma redonda de aproximadamente 20 cm de diâmetro e de fundo removível. Dessa forma, será mais fácil para desenformar o cheesecake de goiabada. Agora, acompanhe a lista de ingredientes:

Par facilitar e agilizar o preparo da receita, lembre-se ainda de utilizar todos os itens em temperatura ambiente, exceto a manteiga, pois ela precisa estar derretida e um pouco morna. Antes de começar, também é indicado aquecer o forno a uma temperatura de 180°C.


Veja as etapas do modo de preparo

O modo de preparo do cheesecake de goiabada é bem simples, mas é necessário seguir alguns passos, como explicado logo abaixo:

  1. Depois de separar os ingredientes nas quantidades indicadas, comece por triturar os biscoitos em um processador. Se você não tiver esse equipamento na sua casa, pode usar um saquinho ou pano de prato, colocar os biscoitos dentro, preparar uma trouxinha e triturá-los com um rolo de macarrão;
  2. Coloque essa farofa de biscoito em uma vasilha e misture com a manteiga derretida até obter uma consistência de areia. Forre o fundo da forma com esse biscoito triturado e leve para assar em fogo baixo por 8 minutos ou até dourar. Retire e reserve, mas deixe o forno ligado;
  3. Em uma batedeira, bata o cream cheese junto com o açúcar para que fiquem bem incorporados e adicione os ovos um a um;
  4. Feito isso, coloque o Amido de Milho Fugini, o suco e as raspas do limão, e misture tudo muito bem.;
  5. Despeje o creme dentro da forma com a camada de biscoito e leve para assar em banho-maria por aproximadamente 45 minutos ou até adquirir uma consistência firme;
  6. Quando estiver pronto, deixe o cheesecake esfriar dentro do forno e leve para geladeira de um dia para o outro ou por ao menos 4 horas. Enquanto isso, você pode preparar a cobertura;
  7. Corte a Goiabada Tradicional Fugini em quadradinhos e salpique algumas gotas de limão;
  8. Depois que a cheesecake estiver gelada, coloque por cima uma camada generosa de Geleia de Goiaba Fugini e, por último, enfeite com os quadradinhos da Goiabada Tradicional Fugini.

Esse cheesecake de goiabada rende bem e pode ser servido para ao menos 10 pessoas. Se quiser fazer porções individuais, você pode assá-lo em formas redondas pequenas. Para servir mais convidados, dobre as quantidades dos ingredientes.

Faça outras opções de cobertura

Além da clássica cobertura de goiabada, ainda é possível utilizar outros sabores. Se quiser inovar, experimente colocar por cima do cheesecake Geleia de Morango Fugini e decorar com algumas folhas de hortelã.

Para quem adora chocolate e avelã, uma boa aposta pode ser uma cobertura de Avelãcrem Fugini e avelãs trituradas para enfeitar. Para um paladar mais ousado, vale a pena experimentar com a Pasta de Amendoim com Mel Fugini. Sugestões incríveis, concorda?

Agora que você já sabe como fazer um delicioso cheesecake de goiabada, aproveite para seguir as nossas redes sociais. Estamos no Facebook, Instagram e YouTube e sempre compartilhamos receitas bem gostosas por lá!

Nossas marcas:
Fugini
Amendocrem