Tomate Fugini: Moagem e produção

Depois de falarmos sobre o plantio e o processo de classificação, vamos finalizar o “caminho do tomate” contando um pouco mais sobre o funcionamento da Moagem e da Produção do nosso Molho de Tomate.

Neste processo, tudo começa assim que o caminhão sai da classificação, passa pela pesagem e chega ao descarregamento para o processo de moagem da fruta. Assim que o veículo é estacionado, nossa equipe inicia o processo de limpeza das frutas e as leva diretamente para as esteiras de lavagem e seleção.  

Chegando na esteira, o tomate é lavado com água potável e passa pelo RayTec, um seletor de tomates e também pela checagem humana, onde nossos colaboradores mantém somente as frutas mais saudáveis e perfeitas para a produção.  

Feito isso, o tomate é triturado e se transforma em suco, que passa por peneiras que retiram a quantidade de pele e sementes não desejadas, que serão reaproveitadas para gerar vapor em nossa Caldeira movida a biomassa.

Logo em seguida, o suco é levado ao tanque pulmão, responsável por abastecer os Concentradores, que aquecem e concentram esse suco fazendo a água do produto evaporar até chegar à consistência que desejamos.

Após esse processo, a polpa já está pronta e será enviada até a produção para ser devidamente incorporada aos condimentos e temperos para ser envazada em nosso sachê, seguro, prático e pronto para consumo.

Ressaltamos que todos os processos citados são acompanhados de perto pelo nosso setor de Controle de Qualidade, que realiza todas as análises necessárias como a medição de Brix, pH, acidez e cor do tomate antes de aprovar o produto para ser envazado no fim do processo.  

E aí, o que achou dos nossos cuidados e processos na produção do Molho de Tomate mais vendido do país?  

Assim é a Fugini. Uma empresa que faz tudo com amor porque acredita em tudo o que faz.


Nossas marcas:
Fugini
Amendocrem