Tomate Fugini: Plantio e Colheita

Você já pensou como o funciona todo o processo de cultivo e produção do nosso Molho de Tomate?

Em uma série de artigos, vamos explicar passo a passo de cada etapa da produção do molho mais vendido do BRASIL!

O processo de plantio de nossos tomates começa a partir de uma parceria entre a indústria e o produtor. Acompanhamos todas as etapas, desde a preparação do solo até a colheita, passando pelo plantio da muda, transplantio no campo e no desenvolvimento da planta.

O ciclo do tomate demora em média 150 dias, visto que ele passa os primeiros 30 dias como uma muda no viveiro. Depois desse período, realiza-se o transplantio mecanizado das mudas no campo onde permanecem na terra por mais 120 dias até a colheita que também é realizada de forma mecanizada utilizando uma colheitadeira própria para tomates, garantindo a segurança e a qualidade do fruto.

Transplantio mecanizado no campo

Durante todo o processo de permanência do tomate no campo, utilizamos um modelo de irrigação chamado de pivô central, sistema que utiliza uma base fixa e rega sempre em círculos.

A Fugini e seus parceiros investem constantemente em tecnologia para aprimorar o plantio e as condições do produto utilizando ferramentas de última geração, como computadores de bordo, relatórios de visitas informatizados, plantio com GPS e máquinas com piloto automático.

Além disso, também realizamos análises de solo e do cultivo do tomate via imagens de satélite e adubação com taxa variável, que basicamente é o trabalho de pegar amostras de diferentes lugares do terreno para entender as áreas de plantio com maior necessidade de adubação.

Com muita tecnologia e cuidado, evoluímos a cada dia, buscando proporcionar o melhor produto para nosso melhor consumidor: você!



Nossas marcas:
Fugini
Amendocrem