Resíduos sólidos

Pensou que os nossos cuidados com o meio ambiente tinham acabado por aí, né? Pensou errado! Outra importante questão que é levada a sério por nós é a gestão de resíduos sólidos.

Por aqui, tomamos todos os cuidados necessários com os resíduos orgânicos e recicláveis da produção. Como? Calma, você já vai entender.

Os nossos resíduos orgânicos na maioria dos casos são provenientes de matéria prima agrícola, como na moagem do tomate, por exemplo. Desta forma, tudo o que sobra desse deste processo é misturado com cavacos de lenha que irão abastecer nossa caldeira ecológica. Legal, né?

Nós também temos preocupação e cuidados na questão dos reciclados, com materiais como papelão, plástico e metal. Com o papelão, executamos a separação seletiva e preparamos todos os nossos colaboradores para praticar esse processo no descarte do material, que no fim é comercializado para empresas do ramo de reciclagem.

Vale ressaltar também que todas as nossas embalagens são consideradas recicláveis, inclusive com os sachês, que devem receber a destinação correta ao serem descartados pelos consumidores.

Já para nossos resíduos de metal, destacamos as latas recicláveis da linha vegetal. Porém, nosso trabalho não para por aí, visto que toda polpa do tomate é armazenada em tambores metálicos reutilizáveis diversas vezes, que são descartados corretamente apenas após a finalização de sua vida útil.


Nossas marcas:
Fugini
Amendocrem