Confira 3 receitas de Lasanha de abobrinha low carb

Confira aqui 3 versões desse saboroso prato de lasanha low carb!

Você conhece a Lasanha de abobrinha low carb? Ela é um prato saboroso, nutritivo e bastante leve, ideal para quem deseja preparar refeições mais saudáveis e equilibradas. Embora seja ótima opção para fazer parte do cardápio, nem todos sabem como fazê-la ou tem dúvidas sobre o significado low carb.

De fato, essa é uma expressão da língua inglesa que pode ser entendida como algo que tem baixa quantidade de carboidratos. Esse termo passou a ser bastante popular por conta da dieta low carb, que propõe uma redução dos carboidratos como uma das maneiras para perder peso e ser mais saudável.

E, como a abobrinha entrou na história? De uma forma muitos simples: pelo fato de ter poucos carboidratos, esse legume é um excelente substituto para a farinha de trigo, ingrediente básico da massa da lasanha. A seguir, veja 3 opções incríveis e apetitosas de lasanha de abobrinha low carb!

1. Lasanha de abobrinha low carb clássica

Em geral, a clássica lasanha de um almoço de domingo é feita com recheio de carne moída, presunto e bastante queijo! Na versão low carb esses ingredientes também estão presentes, mas as fatias de abobrinha são utilizadas no lugar da massa tradicional.

Confira o que você vai precisar e o modo de preparo:

Lista de ingredientes

Modo de preparo

Em uma travessa de vidro, coloque uma camada fina de Molho de Tomate Bolonhesa Fugini e, em seguida, distribua parte das finas fatias de abobrinha e tempere com sal e pimenta-do-reino. Depois, adicione o presunto, mais molho e faça mais uma camada de abobrinha.

Repita o processo até utilizar todos os ingredientes e finalize com o queijo prato por cima. Leve para o forno pré-aquecido a 200°C e deixe assar por 30 minutos ou até o queijo gratinar.

Um ótimo acompanhamento para esta lasanha é uma salada feita com mix de folhas de alface, rúcula e agrião.

2. Lasanha de abobrinha vegetariana

Uma outra opção bem saudável de lasanha de abobrinha low carb é a vegetariana, feito com legumes variados. Se você deseja garantir mais rapidez ao modo de preparo, saiba que o grande truque é utilizar a Seleta de Legumes em Conserva Fugini. Afinal, ela já vem cozida e pronta para consumir.

Acompanhe abaixo como preparar a receita e veja a lista de ingredientes!

Lista de ingredientes

Modo de preparo

Em primeiro lugar, tempere as fatias de abobrinhas com sal e pimenta-do-reino. Depois, em um refratário, intercale as camadas de ingredientes na seguinte ordem: molho, abobrinha, Seleta de Legumes em Conserva Fugini e, por fim, o queijo.

Asse no forno pré-aquecido a 200°C por aproximadamente 30 minutos ou até que o queijo esteja dourado. Sirva junto com salada de lentilhas e vinagrete para acompanhar.

3. Lasanha de abobrinha ao molho 4 queijos

Além da clássica e da vegetariana, também é possível fazer uma lasanha de abobrinha low carb com o Molho Quatro Queijos Fugini. Aliás, o grande truque dessa receita é que ela pode ser feita totalmente no micro-ondas. Confira!

Lista de ingredientes

Modo de preparo

Para começar, escolha um recipiente próprio para uso no micro-ondas. Feito isso, coloque dentro dele uma camada de abobrinha fatiada, salpique por cima o sal e a pimenta e cubra com uma generosa quantidade de Molho Quatro Queijos Fugini. Depois, forre com as abobrinhas restantes e, por último, o molho.

Por fim, adicione o queijo parmesão e cubra tudo com filme plástico próprio para micro-ondas — certifique-se apenas de que ele não encoste na lasanha. Programe para 10 minutos ou até que o vegetal esteja cozido.

Saladas variadas ou até mesmo carne grelhada são ótimos acompanhamentos para esse prato. Inclusive, essa é uma boa ideia de marmita leve e saudável para consumir durante o período de almoço no trabalho ou de um jantar leve no fim do dia.

Viu só como as variações de lasanha de abobrinha low carb são interessantes, saudáveis e fáceis de fazer? Aproveite para preparar uma das opções hoje mesmo e compartilhar nossas sugestões com os seus amigos no Facebook!


Nossas marcas:
Fugini
Amendocrem