Busca

Sabe como fazer cachorro quente? Confira dicas especiais

Muitos o conhecem por vários nomes, mas será que todos sabem como fazer cachorro quente? Aprenda truques simples e prepare um sanduíche delicioso!

Como fazer cachorro quente para que o sanduíche fique delicioso e tão saboroso quanto aquele vendido nas lanchonetes, quiosques e barraquinhas? Saiba que seguindo alguns truques você pode preparar um hot dog incrível na sua própria casa.

Utilizar produtos de qualidade, variar nas opções de molho e investir em acompanhamentos diversificados são algumas das maneiras de deixar o lanche ainda mais especial. Aliás, ele vale por uma refeição completa. Continue com a leitura e confira como fazer cachorro quente bem gostoso!

1. Aposte em produtos de qualidade

Se você quer aprender como fazer cachorro quente irresistível, o primeiro e mais fundamental passo é escolher ingredientes de qualidade. E isso vale tanto para o pão quanto para a salsicha, os molhos e os condimentos.

Porém, com ter certeza se o produto é bom mesmo? Em primeiro lugar, procure saber quem é a fabricante e sua procedência. Depois, verifique a aparência, a embalagem, o estado de conservação e a validade — especialmente no caso da salsicha e enlatados.

Vale a pena também considerar opções mais saudáveis e nutritivas. Por exemplo, no lugar da salsicha tradicional é possível usar a do tipo caseira ou vegetariana. Já para os acompanhamentos uma boa ideia é usar saladas cruas ou uma Seleta de Legumes em Conserva Fugini.

2. Use molhos com sabores diferentes

Como fazer cachorro quente com sabor diferente, mas ao mesmo tempo fácil de preparar? Basta utilizar molhos variados no lugar do tradicional, em geral feito apenas com tomate.

Ele também é ótimo, mas já imaginou como o sanduíche ficará mais gostoso se você prepará-lo com um Molho de Tomate Calabresa Fugini ou o Molho de Tomate Bolonhesa? Além de serem deliciosos, esses molhos são prontos para consumir e, dessa forma, você pode gastar menos tempo na cozinha.

Para acrescentar mais sabor, substitua a maionese tradicional também. Embora ela seja deliciosa, é indicado incrementar o cachorro quente com outros tipos de sabores, como a Maionese Molho Tártaro Fugini ou a Maionese Patê de Alho Fugini. E não precisa economizar na porção, pois quanto mais maionese, melhor!

3. Mude o modo de preparo da salsicha

Essa é uma dica bem simples, mas que fará toda a diferença na forma como fazer cachorro quente: mude o preparo da salsicha! Sem dúvidas, o gosto e a apresentação ficarão mais especiais.

Na maioria das lanchonetes e quiosques as salsichas são cozidas em água quente por cerca de 15 minutos. Porém, muitos estabelecimentos têm apostado em outras maneiras, inclusive mais ousadas. Por exemplo, você pode enrolar a salsicha em uma fatia fina de bacon e fritá-la em óleo bem quente por cerca de 8 minutos.

Outra forma de prepará-la é ainda mais simples. Apenas fatie a salsicha em rodelas finas e cozinhe junto com Molho de Tomate Ervas Finas Fugini. Não precisa adicionar condimentos, pois o molho já vem com um tempero caseiro delicioso e bem especial.

4. Varie os acompanhamentos do sanduíche

Apostar na variedade dos acompanhamentos é outra dica como fazer cachorro quente. Em geral, o hot dog americano é composto por pão, salsicha ketchup e mostarda.

Porém, em muitos lugares do Brasil o sanduíche é feito com mais ingredientes e, até mesmo por esse motivo, ele dobra de tamanho. Então, na hora de preparar a sua própria receita, você pode colocar Azeitonas Verdes Fatiadas Fugini e o famoso Dueto em Conserva Fugini de milho e ervilha.


5. Invista em uma boa apresentação

Além de todas as indicações sobre como fazer cachorro quente, lembre-se ainda de investir em uma boa apresentação do sanduíche. Na hora de finalizá-lo, por exemplo, você pode colocar camadas de Batata Palha Tradicional Fugini e de purê de batata com Queijo Parmesão Ralado Fugini.

Depois, leve para gratinar em uma frigideira ou chapa antiaderente, pois ajudará a fechar o cachorro quente e formará uma crosta deliciosa de queijo gratinado por cima.

Outra boa forma de apresentar o prato é distribuindo uma boa quantidade de Ketchup Tradicional Fugini e de Mostarda Fugini. Com eles, dá para fazer linhas arredondadas e retas em todo o sanduíche, deixando-o mais bonito e apetitoso.

Uma terceira opção é fazer uma versão mais simples e servir os molhos em recipientes separados. É possível usar, por exemplo, o Molho Cheddar Fugini e o Molho Barbecue Fugini, uma vez que combinam muito com o sanduíche.

Portanto, escolher bons ingredientes, utilizar molhos e acompanhamentos variados, inovar na forma de preparo da salsicha e apresentar o prato de uma maneira mais atraente são dicas infalíveis para um hot dog incrível e delicioso.

Agora, mostre que aprendeu mesmo como fazer cachorro quente! Prepare a sua versão do sanduíche e compartilhe as nossas dicas no seu Facebook. Assim, seus amigos e familiares também poderão fazer a receita!

Nossas marcas:
Fugini - Alimentando a vida
Amendocrem
Prato Pronto