Busca

Receitas com goiabada: um ingrediente simples e saboroso

Quais são as suas receitas com goiabada favoritas? Aprenda a fazer 5 delas para deixar o seu dia a dia ainda mais gostoso!

Se você quer cozinhar algo bem gostoso, aposte em receitas com goiabada! Elas são práticas de fazer, os ingredientes são fáceis de encontrar e o passo a passo delas é bem simples de entender.

Então, o que está esperando? Acompanhe abaixo 5 pratos feitos com goiabada que são deliciosos!

1. Bolos de milho ou fubá

Os bolos de milho ou fubá são tradicionais receitas com goiabada. Existem várias versões, com diferentes formas de fazer e até outros ingredientes.

Um dos jeitos mais simples de preparar aquele com fubá é misturando tudo no liquidificador, como indica a receita de Bolo de Fubá com Goiabada Fugini. Já uma boa opção do feito com milho pode ser uma preparação sem glúten, como nesta receita aqui do blog Fugini.

2. Biscoitinho amanteigado

Biscoitinho amanteigado sempre cai bem na hora do cafezinho da tarde, não é mesmo? Para muitos, ele vai bem a qualquer hora! De fato, ele também entra na lista de receitas com goiabada, pois combina muito com esse ingrediente.

O modo de fazer é simples. Com o auxílio de uma batedeira, misture 200 gramas de manteiga, 1 xícara de açúcar e 1 gema. Depois de incorporar bem, acrescente 350 gramas de farinha e utilize as mãos para incorporar todos os ingredientes.

Faça bolinhas pequenas com a massa, como se fosse um brigadeiro, e com o dedo faça um buraquinho no centro de cada uma delas. Nesse espaço, coloque pedacinhos de Goiabada Tradicional Fugini Pote de Ouro e transfira os biscoitinhos para uma assadeira. Leve-os para assarem em forno pré-aquecido a 180°C até dourar — aproximadamente 40 minutos.


3. Cheesecake romeu e julieta

Muitas receitas com goiabada têm algo em comum, que é a mistura do doce com o queijo para formar a famosa combinação romeu e julieta, que dá nome a esse cheesecake. O preparo é simples e para fazê-lo é necessário:

  • 230 g de Geleia de Goiaba Fugini;
  • raspas da casca de 1 limão;
  • 1 pacote de bolacha doce e sem recheio;
  • 100 g de manteiga;
  • 400 g de cream cheese;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 100 g de açúcar.

Coloque as bolachas e a manteiga em temperatura ambiente em um processador e triture até formar uma farofa. Distribua essa massa no fundo de uma forma redonda e leve para assar no forno em uma temperatura alta. Retire depois de 10 minutos e reserve.

No liquidificador, bata o cream cheese, o creme de leite, o açúcar e as raspas de limão até obter uma consistência lisa. Com cuidado, transfira esse creme para a forma redonda com a massa de bolacha já fria e leve para geladeira por cerca de 4 horas ou de um dia para o outro.

Para finalizar, cubra o cheesecake com uma camada generosa de Geleia de Goiaba Fugini. Para decorar, polvilhe mais raspas de limão ou algumas folhas de hortelã.



4. Pastel doce de goiabada com queijo

Esse pastel doce também é uma das receitas com goiabada que mais combinam com queijo. Para preparar esse delícia será necessário:

Em primeiro lugar, coloque o óleo em uma frigideira funda para esquentar. Depois, abra a massa de pastel em uma superfície lisa e corte em retângulos do tamanho que preferir — de 15 cm por 5 cm, por exemplo.

Distribua em cada fatia de massa 25 g de queijo e a mesma quantidade de goiabada. Dobre a massa ao meio para fechar e, com o auxílio de um garfo, faça nervuras nas laterais de modo que fique bem vedado. Frite os pasteis em óleo bem quente até dourar. Retire um a um do fogo, escorra e polvilhe com açúcar e canela.

5. Cuca de goiabada

A última sugestão de receitas com goiabada é a cuca, um tipo de bolo em camadas e coberto com uma farofa doce. Confira o que você vai precisar para prepará-la:

  • 300 g Goiabada Tradicional Fugini Flow Pack;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • ½ xícara de leite;
  • 3 ovos;
  • 1 colher de sopa de fermento químico;
  • 100 gramas de manteiga;
  • 2 colheres de sopa de canela em pó.

Pré-aqueça o forno a 180°C, unte uma forma retangular com um pouco de manteiga e farinha e corte a Goiabada Tradicional Fugini em quadradinhos. Em seguida, com o auxílio de um fouet ou da batedeira, bata os ovos com 1 xícara de açúcar.

Adicione aos poucos a farinha e o leite e misture para incorporar bem todos os ingredientes. Feito isso, acrescente o fermento e despeje a massa na forma untada. Depois, distribua igualmente a goiabada.

Em uma vasilha, misture a manteiga, a canela e a outra xícara de açúcar até formar uma espécie de farofa bem úmida. Espalhe sobre a cuca e leve para o forno por aproximadamente 45 minutos ou até dourar. Dica: sirva quente e com uma bola de sorvete, pois fica incrível!

Agora que você já sabe como preparar diversas receitas com goiabada, aproveite para testar uma delas e compartilhar com seus amigos do Facebook nossas sugestões!


Nossas marcas:
Fugini - Alimentando a vida
Amendocrem
Prato Pronto