Busca

Conheça 5 receitas vegetarianas fáceis e rápidas para o jantar

Receitas vegetarianas são nutritivas e ótimas opções para quem deseja preparar um jantar mais saudável. Confira nossas sugestões!

Se você tem dúvidas do que fazer para o jantar, saiba que receitas vegetarianas são ótimas opções e perfeitas para a última principal refeição do dia. De fato, esses pratos são leves, nutritivos e certamente agradarão toda a família!

Além disso, as preparações são práticas, fáceis e demandam poucos ingredientes. Dessa forma, você economiza, gasta menos tempo na cozinha e ainda poderá curtir mais o fim do dia, seja para descansar, fazer algo que goste ou passar um tempo de qualidade com os amigos e a família.

Então, o que está esperando? Confira abaixo 6 receitas vegetarianas que vão facilitar o seu dia a dia!

1. Hambúrguer de grão-de-bico

Receitas vegetarianas podem ser incorporadas no cardápio de uma forma bem simples e esse hambúrguer de grão-de-bico é um ótimo exemplo. Para prepará-lo você precisa dos seguintes ingredientes:

  • 1 sachê de Grão-de-bico em Conserva Fugini;
  • 1 dente de alho;
  • ½ cebola;
  • 3 colheres de sopa de farelo de aveia;
  • sal, pimenta-do-reino e páprica;
  • salsinha e limão a gosto.

O grande truque dessa receita é utilizar o sachê de grão-de-bico da Fugini, pois ele já vem cozido e facilita muito a preparação. Coloque-o no liquidificador ou no processador junto com a cebola, o alho e os temperos e bata bem até formar uma pasta.

Depois, acrescente o farelo de aveia, misture bem e deixe na geladeira por 30 minutos. Feito isso, unte as mãos com óleo de coco ou um pouco de água e molde a massa no formato de hambúrgueres. Dá para fritá-los ou assá-los e, se quiser, eles podem ser congelados.

2. Sopa de ervilha cremosa

A sopa de ervilha cremosa também faz parte da lista de receitas vegetarianas bem saborosas e práticas de fazer. Veja a relação dos ingredientes necessários:

  • 1 lata de Ervilha Crocante Fugini;
  • 1 cebola picada;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 1 fio de azeite;
  • 300 ml de água;
  • sal, pimenta-do-reino e coentro ou hortelã a gosto.

Coloque um pouco de azeite em uma panela, leve para o fogo médio e refogue o alho e a cebola. Em seguida, acrescente a ervilha, o sal e a pimenta-do-reino. Por último, coloque a água, deixe ferver e, depois, cozinhe por 10 minutos.

Desligue do fogo e espere amornar antes de transferir para o liquidificador. Bata bem até formar uma sopa de consistência cremosa. Sirva ainda morno com algumas gotinhas de limão e azeite. Fica incrível e também pode ser consumida fria nos dias de calor.

3. Nuggets de milho

Agora, que tal uma receita vegetariana de nuggets de milho para agradar adultos e crianças? Além de ser gostosa, a preparação é perfeita como acompanhamento de um jantar. Confira os ingredientes para prepará-los:

  • 1 sachê de Milho Fugini;
  • ½ xícara de leite;
  • ½ xícara de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • 1 ovo;
  • 1 xícara de farinha de rosca;
  • sal, salsinha e pimenta-do-reino a gosto.

O primeiro passo é bater no liquidificador o milho, o leite, a farinha de trigo e os temperos. Quando todos os ingredientes estiverem bem incorporados, transfira para uma panela de fundo grosso e mexa sem parar até formar uma massa densa e firme.

Espere esfriar e, em seguida, faça uma bolinha, passe no ovo batido e dê o formato de nuggets na hora de empanar na farinha de rosca. Repita o processo com toda a massa. Para ser ainda mais saudável, prefira assá-los em vez de fritá-los.


4. Maionese Seleta Fugini

A maionese seleta Fugini é uma das receitas vegetarianas mais rápidas de preparar. Antes de descobrir como fazer o prato, separe os itens que serão utilizados:

Coloque todos os ingredientes em um refratário próprio para salada e misture-os bem antes de servir. Ele pode ser consumido tanto como prato principal quanto como acompanhamento.

5. Estrogonofe de champignon

Por fim, o estrogonofe de champignon também faz parte das receitas vegetarianas fáceis de fazer. A relação de ingredientes é bem simples, como indicado a seguir:

Refogue em uma panela a cebola ralada no azeite e acrescente o champignon. Depois, coloque a mostarda, o creme de leite e o molho de tomate e deixe ferver.

Quando começar a borbulhar, diminua a temperatura, adicione sal e pimenta-do-reino e deixe cozinhar por 15 minutos. Arroz branco e Batata Palha Fugini são ótimos acompanhamentos para o prato.

Com essas receitas vegetarianas, sem dúvidas você poderá variar o cardápio do jantar e trazer mais sabor e saúde para a sua mesa! Agora, aproveite para conhecer os benefícios do alho e como incluí-lo na sua alimentação!

Nossas marcas:
Fugini - Alimentando a vida
Amendocrem
Prato Pronto