Busca

Veja como temperar feijão de um jeito saboroso fugindo do comum

Que tal sair do óbvio e aprender novas formas de como temperar feijão? Confira dicas e receitas para adicionar mais sabor no seu dia a dia!

Como diz a música, “10 entre 10 brasileiros preferem feijão” e, sem dúvidas, ele quase sempre está presente no nosso prato, seja no almoço ou no jantar. Porém, como temperar feijão para deixá-lo ainda mais gostoso e irresistível?

Confira abaixo alguns temperos incríveis para dar uma encorpada no feijão de todo o dia, além de 4 preparações diferentes para variar o cardápio!


Como temperar feijão de um jeito diferente para o dia a dia?


O refogado feito com alho e cebola é a forma mais tradicional de como temperar feijão. No entanto, será que é possível adicionar outros alimentos para dar um toque especial nesse prato? Claro que sim!


A seguir, veja algumas combinações para você testar e deixar o feijão do dia a dia ainda melhor.


Cominho e semente de coentro


Adicionar cominho e semente de coentro é uma das formas de ressaltar o sabor do feijão. Em geral, os dois podem ser encontrados em supermercados ou até mesmo feiras e hortifrútis.


Quando você fizer o refogado com cebola e alho, aproveite para acrescentar o cominho e as sementes de coentro moídas. Cerca de 1 colher de sobremesa de cada um já é suficiente para temperar ½ quilo de feijão.


Cenoura e pimentão


Quer saber como temperar feijão e adicionar mais nutrientes ao prato? Então, basta colocar cenoura ou pimentão cortados em cubinhos. Afinal, esses vegetais combinam muito com a leguminosa.


Aliás, a dica é excelente para quem tem filhos que não gostam de comer legumes. Isso é bom até mesmo para adultos que têm problemas na hora de inserir vegetais no cardápio.


Calabresa e bacon


A combinação calabresa e bacon também é ótima para temperar o feijão do dia a dia. Porém, para não deixar o prato muito pesado, coloque os dois em uma panela (cerca de 2 colheres de sopa), mas sem óleo ou azeite.


Eles vão soltar a gordura e é nela que você vai refogar a cebola e o alho. Depois, adicione o feijão, deixe cozinhar, experimente e, se precisar, coloque um pouco de sal.


4 receitas com feijão para variar o cardápio




Além de descobrir como temperar feijão de um jeito inovador, também é importante variar as receitas e incrementar o cardápio. Veja como prepará-lo de 4 formas diferentes e bem práticas!

1. Caldinho de feijoada


Feijoada é um prato delicioso, não é mesmo? Porém, dá um trabalhão para fazer, certo? Se você procura por praticidade, nada melhor do que essa Feijoada Fugini que já vem pronta para consumir.


Basta colocar dentro do micro-ondas ou até mesmo em banho maria e ela já estará no ponto certo para ser servida. Entretanto, ainda é possível fazer um caldinho bem prático com a Feijoada Fugini.


Depois de aquecê-la, coloque metade do conteúdo ainda quente no liquidificador e bata com meio copo de água. Em seguida, misture com a outra parte e sirva em copinhos. Fica muito gostoso!


2. Chilli com carne rápido


Como temperar feijão com um toque mexicano? A resposta é bem simples: basta preparar um chilli com carne! E o mais legal é que essa versão é bem fácil e rápida de fazer.


O segredo é utilizar o Feijão Preto Fugini, pois ele já vem cozido e pronto para servir. Para fazer o prato só é necessário refogar 250 gramas de carne moída e acrescentar 1 sachê de Molho de Tomate Tradicional Fugini e sal a gosto.


Depois de cozinhar por 10 minutos, coloque o Feijão Preto Fugini e deixe todos os ingredientes incorporarem por mais 5 minutos. Desligue o fogo e polvilhe tiras de Queijo Parmesão Ralado Fugini por cima. Sirva com nachos ou arroz.


3. Salada de feijão branco com legumes


Não apenas o modo como temperar feijão pode ser diferente, como o jeito de servi-lo também! Embora tradicionalmente consumido em pratos quentes, o feijão fica ótimo em uma salada, especialmente o do tipo branco.


Para fazer essa receita, é preciso cozinhar 200 gramas de feijão branco até o ponto al dente e deixá-lo esfriar. Depois, em uma vasilha grande, adicione Mostarda Fugini, azeite, sal a gosto e o suco de 1 limão.


Feito isso, acrescente o feijão e a Seleta de Legumes Fugini ao molho e misture tudo muito bem antes de servir.


4. Feijão assado com páprica


Por fim, alguns países do leste europeu têm um jeito de fazer e de como temperar feijão bem diferente dos brasileiros. O costume é servir a leguminosa assada com páprica e cebola!


Porém, nessa versão, vamos preparar com o Feijão Carioca Fugini, pois ele já vem pronto para consumir e é uma mão na roda para quem não tem muito tempo para cozinhar.


Para a receita, corte em fatias finas 2 cebolas e leve para refogar com ½ xícara de azeite ou óleo. Depois, quando começar a murchar, acrescente 1 colher de sobremesa de sal e 2 colheres de sopa de páprica doce. Mexa por 5 minutos, retire do fogo e reserve.


Em um refratário, faça uma camada fina desse molho e outra com ¼ do sachê de Feijão Carioca Fugini, repita o processo mais 4 vezes até finalizar com a cebola por cima.


Leve ao forno para assar por aproximadamente 15 minutos ou até dourar. Você pode servir com legumes assados, como tomate, pimentões e cenoura.


Viu só quantas ideias incríveis de como temperar feijão e prepará-lo? Agora, aproveite para testar alguma das receitas e compartilhe nossas sugestões com os seus amigos no Facebook!

Nossas marcas:
Fugini - Alimentando a vida
Amendocrem
Prato Pronto