Busca

Surpreenda com uma receita de brigadeiro saborosa e especial

Receita de brigadeiro nunca é demais, não é mesmo? Então, venha conhecer opções diferentes e deliciosas para encantar o paladar de todos!

Por ser um doce bastante tradicional, a receita de brigadeiro está ponta da língua dos brasileiros. Aliás, a sobremesa foi inventada aqui no país e surgiu por volta de 1940, possivelmente em São Paulo.


Hoje, ele é servido em festas de aniversários e outros diversos tipos de celebrações por todo o Brasil. Além disso, existem inúmeros sabores e diferentes formas de preparo. Abaixo, aprenda a fazer 4 tipos especiais de brigadeiros!


1. Receita de brigadeiro gourmet


Uma das receitas mais saborosas de brigadeiro pode ser considerada gourmet, pois ela é feita com Avelãcrem Fugini. Essa deliciosa pasta de avelã transforma o sabor do doce e o deixa muito mais sofisticado e gostoso!


A seguir, confira a lista com os ingredientes necessários:


  • 1 pote de Avelãcrem Fugini;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 lata de creme de leite sem o soro;
  • avelãs trituradas para decorar


O modo de preparo é bem simples. Basta misturar em uma panela o leite condensado e o creme de leite de modo que fiquem incorporados e formem um líquido liso. Em seguida, leve para o fogo médio e mexa sem parar até começar a engrossar.


Feito isso, acrescente o pote de Avelãcrem Fugini e continue mexendo. Quando desgrudar do fundo da panela, retire a massa formada do fogo e transfira para um refratário. Espere esfriar para fazer bolinhas e polvilhar as avelãs tostadas e trituradas.


2. Receita de brigadeiro clássica


Existem muitas versões da receita de brigadeiro, mas a clássica nunca sai de moda! Para fazer essa delícia, veja o que você vai precisar:


  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 colher de sopa de manteiga (em temperatura ambiente);
  • 2 colheres de sopa de chocolate ou cacau em pó;
  • chocolate granulado para decorar.


Com os ingredientes em mãos, é hora de começar a preparar o brigadeiro. Em primeiro lugar, coloque tudo em uma panela, mas ainda não leve para o fogo. Afinal, é necessário misturar bem até dissolver todos os pedacinhos de manteiga e de chocolate em pó.


Depois, leve para o fogo em temperatura média e mexa sem parar a mistura com uma colher de pau ou um fouet. O processo dura mais ou menos 10 minutos até que o leite condensado começasse a engrossar. Entretanto, esse não é o ponto certo.


O ideal é cozinhar por aproximadamente 20 minutos até desgrudar do fundo da panela. Quando atingir uma consistência mais cremosa e firme, desligue o fogo, transfira para um prato untado com manteiga e espere esfriar.


Por fim, faça pequenas bolinhas e passe-as no chocolate granulado. Se preferir, uma boa ideia é polvilhar com raspas de chocolate com 75% ou mais de cacau.


3. Receita de brigadeiro com amendocrem


O brigadeiro de Amendocrem Fugini também tem um sabor bastante especial. Afinal, o Amendocrem Fugini é feito com amendoins e mel selecionados. Para fazer aproximadamente 40 unidades são necessários os seguintes ingredientes:


  • 1 pote de Amendocrem Fugini;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • farofa de paçoquinha para decorar.


Assim como as demais receitas de brigadeiro, o ideal é misturar o leite condensado, o Amendocrem Fugini e a manteiga em uma panela antes de levar ao fogo.


Depois que os ingredientes estiverem bem incorporados, coloque na boca do fogão em uma temperatura média e mexa continuadamente até engrossar. Retire da panela, transfira para uma vasilha untada com manteiga e deixe esfriar em temperatura ambiente.


Por fim, enrole os brigadeiros no formato de bolinhas e passe cada um deles na farofa de paçoquinha. É possível ainda servir em potes ou em uma colher.


4. Receita de brigadeiro fit


Fonte: theartofliving


Você sabia que existe também receita de brigadeiro fit? Sim, é possível preparar um doce bem gostoso e saudável! Aliás, pode ser uma ótima sugestão para o lanche das crianças ou como petisco entre as principais refeições. Veja quais são os itens utilizados na preparação:



Em um processador ou liquidificador, triture todos os ingredientes até formar uma massa úmida e consistente. Transfira-a para um pote e faça bolinhas com ela. Depois, passe cada uma no coco ralado ou na aveia e conserve dentro da geladeira.


Um dos grandes pontos positivos dessa preparação é que a Pasta de Amendoim Integral Fugini não tem adição de açúcar ou conservantes. Por ser mais natural, é uma excelente fonte de energia e nutrientes importantes para a saúde.


Incrível como a receita de brigadeiro pode ser versátil e fácil de fazer, não é mesmo? Se você gostou dessas dicas, aproveite para conferir mais sugestões deliciosas no nosso blog!


Nossas marcas:
Fugini - Alimentando a vida
Amendocrem
Prato Pronto