Busca

5 receitas de saladas cruas para colorir suas refeições

Que tal aprender como preparar receitas de saladas cruas que são fáceis de fazer e bastante nutritivas? Conheça 5 opções incríveis!

Receitas de saladas cruas são opções saudáveis e práticas para fazer parte do cardápio do seu dia a dia. Afinal, você pode usar ingredientes nutritivos e apenas misturá-los para obter uma refeição completa ou o acompanhamento perfeito para as refeições principais.


Aliás, dependendo da preparação, dá até mesmo levar como marmita para o trabalho ou consumir como um lanche antes do treino da academia. Versatilidade é o que não falta nessas receitas e até as crianças vão adorar!


Ficou interessado? Então, confira a seleção de 5 receitas de saladas cruas fáceis de fazer e excelentes para quem deseja ter uma alimentação mais leve e equilibrada!


1. Receitas de saladas cruas: vegetais com atum


Se você busca por praticidade na cozinha, essa é uma das receitas de saladas cruas mais rápidas de fazer. Para prepará-la é necessário 1 sache de Seleta de Legumes em Conserva Fugini, 1 lata de atum, sal, pimenta-do-reino e azeite.


Coloque todos os ingredientes em uma vasilha média, acrescente os temperos e misture tudo muito bem. Essa salada pode ser servida como prato único ou acompanhamento das principais refeições — inclusive para dar mais cor ao feijão com arroz de todo dia!


Além disso, o prato é ótimo para você levar de marmita para o trabalho ou até mesmo como um lanchinho saudável no meio da manhã ou da tarde.


2. Salada de grão-de-bico crocante


Grão-de-bico sempre é uma opção gostosa e nutritiva para saladas. Porém, o truque para inseri-lo na alimentação é escolher o Grão-de-bico Crocante Fugini, pois ele já vem cozido e não tem adição de sal ou açúcar.


Assim, você poupa aquele trabalhão todo para cozinhar o grão — deixar de molho de um dia para o outro, cozinhar na panela de pressão e ainda retirar a película. Sem contar o tempo perdido, não é mesmo?


Então, coloque o Grão-de-bico Crocante Fugini em um bowl e acrescente 1 tomate, 1 pepino e 1 cebola roxa todos bem picadinhos. Para finalizar, tempere com sal, suco de 1 limão, azeite, pimenta-do-reino e coentro picado.


Para deixar essa salada ainda mais sofisticada, adicione romã, queijo branco ou até mesmo Figo Ramy Fugini. Fica delicioso e vale por uma refeição completa!


3. Salada de pimenta biquinho com palmito


Receitas de saladas cruas também podem ser bem especiais, como é o caso dessa opção feita com Pimenta Biquinho Fugini e palmito. Para a preparação você vai precisar dos seguintes ingredientes:


  • 1 sache de Pimenta Biquinho Fugini;
  • 1 lata de palmito;
  • 200 g de tomate cereja;
  • 1 maço de folhas verdes variadas (alface, rúcula e agrião, por exemplo);
  • sal, vinagre balsâmico, azeite e cebolinha para temperar a gosto.


Com todos os itens da lista acima em mãos, comece pelo molho. Basta misturar sal, azeite, vinagre balsâmico e cebolinha até incorporá-los bem.


Em seguida, corte o palmito em rodelas e o tomate cereja ao meio. Para deixar a apresentação da salada ainda mais bonita, distribua primeiro as folhas verdes e, por cima, o tomate e o palmito. Finalize com a Pimenta Biquinho Fugini e regue com o tempero feito inicialmente.




4. Vinagrete de milho e ervilha


Entre os diversos tipos de receitas de saladas cruas, o vinagrete costuma ser um grande destaque. Aliás, ele é um acompanhamento incrível e bem fácil de preparar para o churrasco com a família e amigos.


No entanto, que tal fazer um vinagrete diferente do tradicional? Para isso, você precisa apenas colocar em um recipiente 1 sache de Dueto em Conserva Fugini — que vem com milho e ervilha já prontos para consumir — com 1 cebola picada e 1 maço de cheiro verde picado.


Depois, acrescente o suco de 2 limões espremidos e tempere com sal, pimenta-do-reino e azeite a gosto. Misture bem todos os ingredientes e deixe na geladeira antes de servir.


5. Salada de milho colorida


Por fim, a última dica dessa lista de receitas de saladas cruas é bem colorida, pois tem milho e um mix de pimentões do tipo verde e vermelho.


O primeiro passo é retirar as sementes de 4 pimentões — 2 vermelhos e 2 verdes. Depois, pique-os em cubos pequenos, coloque-os em uma vasilha própria para salada e misture bem com 1 sache de Milho em Conserva Fugini.


Na hora de temperar, é possível apenas utilizar sal, azeite e pimenta-do-reino ou ainda fazer um molho com 1 colher de sopa de mostarda, 1 colher de sobremesa de mel, sal e suco de 1 limão espremido.


Finalize com salsinha picada por cima e sirva com torradas ou como acompanhamento de pratos feitos com frango ou peixe. A receita serve bem 4 pessoas, mas se quiser preparar mais, apenas dobre a quantidade de cada um dos ingredientes.


Gostou das receitas de saladas cruas que indicamos para você? Agora, aproveite para conhecer mais sobre os benefícios do alho e 4 preparações deliciosas feitas com esse incrível alimento!

Nossas marcas:
Fugini - Alimentando a vida
Amendocrem
Prato Pronto