Busca

5 receitas de frango práticas e deliciosas

Quer aprender algumas receitas de frango simples e deliciosas para deixar seu cotidiano mais prático e saudável? Então confira nosso artigo e simplifique sua vida na cozinha! 

No dia a dia, nada melhor do que receitas de frango rápidas para o almoço ou jantar, não é mesmo? Afinal, esta é uma carne saudável, saborosa e bastante versátil, pois é possível prepará-la de inúmeras maneiras.


A seguir, selecionamos 5 opções que vão facilitar muito a sua vida e ajudá-lo a não perder tempo na cozinha!


1. Receitas de frango simples — marinada


Se a sua rotina é cheia de compromissos, uma das receitas de frango mais fáceis de incorporar na alimentação são aquelas com marinadas. Elas nada mais são do que uma mistura que combina 3 elementos principais: gordura, ácido e temperos. Veja algumas combinações:


  • 1 col. de sopa de azeite + suco de 1 limão + orégano e sal;
  • 1 col. de sopa de óleo + 1 col. de sopa de Molho Shoyu Fugini + 1 col. de sopa de cebolinha;
  • 1 col. de sopa de azeite + 1 col. sopa de vinagre + 2 folhas de manjericão e sal.


Para facilitar ainda mais o preparo, coloque 2 filés de peito de frango em um saquinho reutilizável para freezer e adicione os ingredientes de sua marinada favorita. Depois, basta fechá-lo bem e levá-lo para congelar.


Assim, você pode organizar com antecedência todo o frango que vai consumir durante a semana e, quando quiser prepará-lo, é só descongelar. Fica ótimo grelhado ou assado.


2. Filé de frango recheado


Essa é uma das receitas de frango mais rápidas de fazer e que todos costumam adorar! Para duas porções, você vai precisar de 4 filés bem finos, quatro fatias de queijo muçarela, 1 colher de sopa de Mostarda Fugini, sal e pimenta-do-reino.


Com os ingredientes em mãos, tempere com sal e pimenta-do-reino os filés. Em seguida, passe a Mostarda Fugini sobre eles e cubra cada um com metade da fatia de queijo. Faça um rolinho e coloque por cima a outra parte da muçarela.


Transfira os rolinhos de filé recheados para uma assadeira e leve-a para assar no forno em temperatura média por cerca de 20 minutos. Sirva com salada verde ou tomates picados com manjericão. É um prato bastante saudável e ótimo para o jantar.


3. Macarronada com molho de frango


O almoço de domingo com a família pode ficar mais gostoso ainda com uma das receitas de frango mais populares: macarronada!


Para começar, coloque a massa de macarrão que desejar para cozinhar. Pode ser, por exemplo, Espaguete, Penne ou Rigatoni. De modo geral, ela fica no ponto certo depois de 8 minutos, mas leia as instruções da embalagem.


O segundo passo é refogar uma cebola picada em uma panela com azeite e acrescentar 1 peito de frango desfiado. Tempere com sal, pimenta-do-reino e orégano. Feito isso, chegou a hora do toque especial: o Molho de Tomate Ervas Finas Fugini.


Misture bem, cozinhe por 15 minutos e coloque a massa já cozida. Na hora de servir, polvilhe uma generosa camada de Queijo Parmesão Ralado Fugini.




4. Estrogonofe de frango


Estrogonofe geralmente é feito com carne vermelha e cogumelos, mas também pode ser uma daquelas receitas de frango saborosas e perfeitas para qualquer tipo de ocasião? Sim, e ainda pode ser servido no almoço ou jantar.


O modo de preparo é bem simples. Apenas é necessário dourar 1 peito de frango cortado em cubos no azeite e, em seguida, acrescentar sal, pimenta-do-reino e cebola ralada. Quando tudo estiver bem douradinho, coloque o Molho Strogonoff Fugini e deixe cozinhar por 10 minutos.


O bom de usar esse molho é que dispensa o uso de creme de leite, pois já está presente em sua composição, mais uma economia! Muito prático, não é mesmo?


5. Escondidinho de Frango


O famoso escondidinho, pode ganhar um toque especial com um tempero diferenciado para seu frango e ingredientes adicionais.


Com o frango já desfiado, acrescente em uma panela junto a ele, ervilha em conserva Fugini, o milho em conserva Fugini, o alho, a cebola e os temperos a gosto. Depois de bem cozidos, acrescentar o molho de tomate ervas finas Fugini, para dar um sabor especial. Reserve essa mistura por alguns minutos.


Faça um purê de batata simples e misture ao queijo parmesão ralado Fugini para mais cremosidade. Separe uma travessa grande e agora é só montar!


Coloque metade do purê, e por cima, o recheio de frango. Cubra o recheio com o restante do purê e finalize com queijo parmesão e batata palha Fugini.


Sem dúvidas, com essas receitas de frango você conseguirá organizar suas refeições, economizar tempo na cozinha e ainda ter uma alimentação equilibrada e saudável. Agora que você já aprendeu como prepará-las, aproveite para conhecer os benefícios do milho para a sua saúde!

Nossas marcas:
Fugini - Alimentando a vida
Amendocrem
Prato Pronto