Busca

8 tipos de patês fáceis para fazer em 15 minutos

Clique e veja como fazer patês fáceis que ficam prontos em alguns minutinhos e descomplique sua vida na cozinha

Patês fáceis e que ficam prontos em menos de 15 minutos são ótimos para quem tem uma rotina agitada e precisa conciliar trabalho, estudos e família. Afinal, é difícil ter tempo para dedicar-se às receitas demoradas, não é mesmo?
Além de servir como entrada, essa preparação cremosa é versátil e pode ser saboreada com pão francês, dentro de um sanduíche ou até mesmo para acompanhar uma salada. Assim, é possível consumi-la no café da manhã, almoço, lanche ou até mesmo jantar.
Ficou com vontade de aprender? Então, confira 8 sugestões de patês fácies logo abaixo.

1. Patê de azeitona

Um dos patês fáceis mais tradicionais é o de azeitona. Para prepará-lo, você vai precisar de 150 gramas de Azeitonas Verdes Fatiadas Fugini. Ao utilizar esse tipo de produto, você economiza tempo e agiliza ainda mais o preparo. Além disso, separe 200 gramas de Maionese Tradicional Fugini, 1 cebola ralada, sal e pimenta-do-reino.
Pique as azeitonas e misture com todos os demais ingredientes em uma vasilha. Dá para consumir uma parte e o restante guardar dentro de um pote com tampa na geladeira.

2. Patê de atum

Para esse outro patê clássico são necessários 1 lata de atum, 200 gramas de Maionese Fugini e um punhado de cheiro verde picado (salsa e cebolinha ou coentro). Como o atum enlatado já é salgado, não é preciso adicionar sal, mas, se desejar, acrescente um pouco de pimenta-do-reino moída na hora.
Uma boa dica é servir o patê como petisco para festa infantil ou reunião entre amigos. Basta passar uma quantidade generosa dele em duas fatias de pão de forma, fechar o sanduíche e cortar em quatro pedaços. Repita o processo até chegar ao número certo de aperitivos.

3. Patê de queijo minas



Ter receitas de patês fáceis sempre à mão é garantia de refeições versáteis, práticas e saudáveis. Quem precisa de mais?



De todos os patês fáceis, esse é o que tem gostinho mais mineiro! Para fazê-lo, amasse 200 gramas de queijo minas dentro de uma vasilha e junte com 1 dente de alho espremido, ½ colher de sopa de azeite e uma pitada de sal e orégano a gosto.

Depois, acrescente 200 gramas de Maionese Fugini e 40 gramas de Queijo Parmesão Ralado Fugini. Misture bem até incorporar todos os ingredientes e está pronto para servir.

4. Patê de alho



Esse está muito fácil. Use a Maionese Patê de Alho Fugini e sirva com torrada, pão ou uma carne grelhada. Também é um ótimo molho para saladas. Entre os patês fáceis, essa certamente é uma das opções mais populares.

5. Patê de pimentão

Já para o patê de pimentão, bata no liquidificador 3 pimentões grandes assados e sem semente, 1 colher de sopa de azeite, 2 colheres de sopa de Maionese Molho Tártaro Fugini e 200 gramas de ricota fresca.
Quando tudo estiver bem misturado, desligue e transfira o creme para um pote e sirva-o. Se precisar, pode acrescentar mais um pouco de molho tártaro ou azeite para deixar a consistência mais fina.

6. Patê de ricota

Um dos patês fáceis de fazer é o de ricota. Além disso, ele é perfeito para refrescar os dias quentes de verão. O que vai proporcionar isso é a hortelã fresca.
Então, separe 10 folhas da hortaliça, coloque no liquidificador e acrescente 200 gramas de ricota, cebolinha picada, 1 colher de sopa de sopa de azeite, o suco de 1 limão espremido, sal e pimenta a gosto. Para garantir a cremosidade, acrescente 3 colheres de sopa de Maionese Fugini.
Bata até que forme uma pasta bem verde. Essa mistura fica ótima em um sanduíche de pão integral com cenoura ralada e rodelas de tomate.

7. Patê de frango

Ao pensar em patês fáceis, você certamente se lembrará do patê de frango. Embora bastante conhecida, cada receita de patê de frango é feita de um jeito. Para prepará-lo, coloque em um liquidificar dois peitos de frango desfiados e 1 colher de sopa de azeite.
Feito isso, adicione mais 200 gramas de maionese e 2 colheres de sopa de Mostarda Fugini. Acrescente sal, pimenta-do-reino, cebola ou alho se desejar. Misture bem e sirva.
Além de sanduíches, pão francês e torrada, esse patê também pode ser utilizado para uma preparação de batata recheada que é assada no forno.

8. Patê vegano

Por fim, patês fáceis também podem ser veganos. Para dar cremosidade, essa receita utiliza Grão-de-bico Crocante Fugini, pois já vem pronto e poupa o trabalho que você teria para cozinhar os grãos.
Coloque-os no liquidificador e acrescente 1 tofu, 2 colheres de sopa de azeite, suco de 1 limão espremido, sal, pimenta-do-reino. Quando todos os ingredientes estiverem incorporados, desligue, transfira o creme para uma vasilha. Combina muito bem com torradas de pão sírio.

Agora, queremos saber de você: com tantas opções de patês fáceis e deliciosos, qual é o seu favorito? Responda para nós na área de comentários!


Conheça nossos produtos!



Nossas marcas:
Fugini - Alimentando a vida
Amendocrem
Prato Pronto